O portal Mundo do Marketing publicou uma interessante matéria sobre ´exportação´de ações de marketing desenvolvidas no Brasil. A Diageo, Havaianas e Accor estão entre as empresas que levam suas experiências brasileiras para outros países.
O começo da matéria é assim:
Exportar um serviço ou um produto é uma ação comum no mundo todo. O Brasil é um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do planeta e agora também de Marketing. Isso mesmo. Profissionais de Marketing brasileiros estão levando projetos de sucesso feitos por aqui para países da Europa e da América do Norte, sem escala e com tarifas “pagas” com o sucesso de vendas proporcionado pelas ações de Marketing tipo exportação.
Accor, Havaianas e Diageo são empresas que exportam ações de Marketing e contribuem para exaltar a criatividade e o planejamento feito em território nacional. Através da rede Ibis de hotéis, a Accor fechou parceria com a empresa francesa ISIC (International Student Identity Card) e exportou uma ação que dá descontos para estudantes em estadias mediante reservas pela internet.
A Diageo este ano levou o evento Scotch Whisky Festival para diversos países da América Latina, após a estreia em 2007 no Brasil. Este evento, segundo Eliza Duque Estrada, Brand Manager de Johnnie Walker Red Label, proporciona oportunidades de negócios para diversas marcas da empresa que patrocinam o festival. Já a Alpargatas leva o mesmo conceito de Marketing de Havaianas para todos os países que comercializam a sandália.
Veja a matéria toda aqui.
Fonte: Mundo do Marketing - 09/10/09
Arnaldo Rabelo
12 outubro 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário