A convergência entre celulares e redes sociais está evoluindo rapidamente. Os telefones celulares são ferramentas naturalmente sociais, pois são usados para conversar, enviar mensagens de texto, e-mails e fotos. O acesso a redes sociais via celular foi um passo natural.
Mas um relatório da Forrester Research vai além e diz que os celulares serão o centro de todas as atividades sociais relacionadas a computadores, em vez de simplesmente serem um complemento.
Embora reconheça que por enquanto o uso de celulares como mídia social ainda é um mercado de nicho, a Forrester mostra que o Facebook mobile já tem 65 milhões de usuários no mundo, triplicando seu público em 8 meses. Há uma tendência de que sejam feitos acordos entre fabricantes de celulares, operadoras e redes sociais para que aparelhos já sejam lançados com a versão mobile de redes sociais online.
Os publicitários e anunciantes ainda estão experimentando formatos e modelos de publicidade para esse meio, que atinge principalmente o público jovem. Uma das preocupações é não invadir a privacidade dos usuários, para não quebrar a confiança conquistada. As maiores apostas são de associação com as maiores redes sociais online e acompanhar sua entrada no mundo mobile.
Fonte: Mediapost - 19/10/09
Arnaldo Rabelo
17 outubro 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário