Arnaldo Rabelo

09 março 2009

Força de vendas ganha destaque com a crise

Com a redução das transações financeiras, a instabilidade das aplicações de risco e a redução do consumo, os profissionais de vendas e de marketing voltaram a ter papel de destaque nas empresas de todos os segmentos econômicos. Construir uma relação de confiança com o consumidor retraído em tempos de crise econômica passou a ser um dos grandes desafios das companhias, que passaram a buscar a capacitação de seus profissionais de vendas com a ajuda de entidades como a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB).

Segundo Agostinho Turbian, presidente da Federação das ADVB (FENADVB), em seus 52 anos de atuação, a entidade já formou e capacitou mais de 1 milhão de profissionais do setor. Além de sua atuação em todo o território brasileiro, a ADVB seguiu a tendência da globalização, já está presente em diversos países do mundo e mantém o projeto de expansão.

Em entrevista concedida ao programa "Panorama do Brasil", Turbian destacou a estabilidade da economia brasileira frente à crise econômica internacional e a força do consumidor interno. "Não é a economia brasileira que está vendendo, mas o povo brasileiro que está comprando."

Acompanhe aqui os principais trechos da entrevista, comandada pelo jornalista Roberto Müller, com a participação de Márcia Raposo, diretora de Redação do DCI, e de Milton Paes, da rádio Nova Brasil FM.

Fonte: DCI - 09/03/09

Um comentário:

Wlyssys Yguana disse...

Caro Arnaldo adorei seu blog, sou acadêmico de administração e seu blog vei para mim como uma fonte de pesquisa. continui com seu bom trabalho.