Arnaldo Rabelo

16 dezembro 2008

Marcas de valor

Bradesco, Claro, Nestlé, Tam, Tim e Philips são os vencedores do Prêmio Qualimarca

O Prêmio Qualimarca, promovido pela Garrido Marketing, empresa especializada na promoção de prêmios corporativos setoriais, e pelo GV Cenpro - Centro de Estudos da Comunicação com o Mercado da FVG - EAESP, teve Banco Bradesco, Claro, Nestlé, Tam, Tim e Philips como vencedores. A premiação tem como objetivo principal valorizar a estratégia de criação e consolidação de marcas corporativas, produtos ou serviços, por meio da apresentação de cases que mostrem dados de pesquisa que ratifiquem que o consumidor final tem uma percepção positiva sobre a marca inscrita.

Presidido por Marcos Cobra, mestre e doutor em administração de empresas e coordenador do Cenpro, o júri foi composto por Cosenza, Edith Wagner, Licínio Mota e Pérsio Talarico, todos professores da FGV. "Nossa preocupação é aliar a teoria à prática, e isso foi analisado, para assim podermos colocar os cases a disposição dos alunos, que analisarão a estratégia e o resultado alcançado", explica Cosenza. Os cases serão utilizados para gerar conhecimento pois serão utilizados em eventos pontuais e em publicações específicas sobre o assunto, fazendo parte do acervo de cases do GV Cenpro, estudados por alunos dos MBAs e MBC da Fundação.

Para o professor Antonio Jesus Cosenza, coordenador executivo do GV Cenpro, a qualidade de uma marca faz parte do inconsciente coletivo, e a percepção que o consumidor tem sobre determinadas marcas ou símbolos é muito valiosa para o mercado. "Por isso a importância desse prêmio como um reconhecimento da credibilidade e da confiabilidade que os consumidores têm nessas marcas", ressalta.

Miriam Garrido, presidente da Garrido Marketing, explica que a idéia do prêmio nasceu com o professor Cosenza, que desejava homenagear as marcas de maior qualidade perante o consumidor. "E justamente por isso, para que a premiação fosse justa, definimos que os cases tinham que ser fundamentados em pesquisas realizadas com o consumidor final", explica.

Fonte: Cliente S.A. - 16/12/08

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