Arnaldo Rabelo

20 novembro 2008

McDonald's sem logotipo no Japão

Como parte da ação de lançamento do Quarterão com Queijo naquele país, a rede de fast-food abandona seu arco amarelo, o mascote Ronald McDonald's e até o seu próprio nome

O McDonald's vai lançar o Quarterão com Queijo no Japão sem qualquer traço do arco amarelo M, ou qualquer referência ao seu próprio nome. Explica-se: as lojas escolhidas para comercializar o produto na capital Tóquio não exibem o nome, o logotipo ou qualquer outra coisa que lembre a rede, como forma de propor um "teste cego" do novo (por lá) sanduíche.


A promoção por tempo limitado fez com que as duas lojas que participaram do teste fossem caracterizadas com enfeites minimalistas, com especial atenção à discreta combinação entre as cores vermelha e preta, um contraponto aos tradicionais amarelo e vermelho. Esses locais terão sofás no estilo de Le Corbusier e apenas dois itens no menu: o quarterão com queijo e o duplo quarterão, servidos em embalagens com cor num tom sólido de vermelho e letras negras. "Queremos que as pessoas descubram um grande sabor e que não liguem para quem está produzindo", afirma um porta-voz do McDonald's.

Os restaurantes estão localizados em bairros fashion de Tóquio, no caso, Omotesando e Shibuya East. A japonesa Dentsu participou do projeto.

Fonte: Meio&Mensagem (com informações da Creativity) - 19/11/08

Nenhum comentário: