Arnaldo Rabelo

25 novembro 2008

Governo lançará campanha para estimular consumo

Objetivo é fortalecer a confiança na economia e espantar efeitos da crise

Por meio de uma campanha publicitária, o governo vai tentar estimular o consumo e passar mais confiança na economia. A campanha terá como slogan “O mundo aprendeu a respeitar o Brasil e o Brasil confia nos brasileiros” e será exibida durante duas semanas, a partir do dia 10 de dezembro. O objetivo é estimular os brasileiros a irem às compras.

A campanha será veiculada em rádio, TV, jornais, revistas e internet. "É uma campanha que vai mostrar a diversificação da economia brasileira, o fato de termos vários parceiros comerciais. Vai mostrar às pessoas as opções que o País fez nos últimos tempos e que deram condições ao país de enfrentar melhor essa situação de crise”, disse o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins.

Segundo o secretário de Comunicação, a campanha terá a função de fortalecer a confiança na economia. “Vamos mostrar que se o consumidor tem dinheiro no bolso, quando ele compra uma coisa, uma geladeira, um fogão, o que acontece? A loja vai ter que encomendar um outro fogão à indústria, que vai ter que produzir um outro fogão. É preciso ter cuidado para não travar a economia por medo", disse. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: PropMark - 25/11/08

Nenhum comentário: