Arnaldo Rabelo

27 outubro 2008

Zorba é a cueca mais vendida no Brasil, confirma pesquisa do IBOPE

Uma recente pesquisa do IBOPE revelou que a Zorba, empresa do Grupo Hanesbrands Inc., detém 30% da participação de mercado no Brasil, se consideradas apenas as marcas mais utilizadas pelos consumidores. A análise mostra, ainda, que a concorrente mais próxima tem apenas metade do percentual alcançado pela Zorba. A participação de mercado da maioria das outras marcas é menor do que 5%.

De acordo com a pesquisa do IBOPE Inteligência – empresa do IBOPE focada no mercado de pesquisa e de informação nas áreas de consumo, marca e opinião pública – o modelo Slip ainda é o mais popular entre os brasileiros. No entanto, a pesquisa constata que as cuecas boxers estão ganhando mercado. Segundo a análise da Hanesbrands, o crescimento das vendas dos modelos tipo boxer é uma tendência internacional.

Pioneira no lançamento de produtos diferenciados, como as cuecas de fibra de bambu e algodão orgânico, linhas infantis e cuecas sem costura, a Zorba se consolida como a marca de underwear preferida dos consumidores brasileiros, graças à adoção de uma estratégia de democratização.

O IBOPE adotou a metodologia pantry-check para garantir a precisão dos resultados. Este tipo de pesquisa utiliza – além da declaração – a verificação nos domicílios pesquisados das cuecas compradas pelos entrevistados, a fim de comprovar a veracidade e precisão de suas respostas.

Fonte: Revista Fator -25/10/08

Um comentário:

Unknown disse...

olá,Zorba realamente já foi a cueca mais vendida no brasil,hj não acredito que seja,pode ser em alguma região do pais,hj a concorrencia aumentou muito,hj temos uma cueca muito boa no mercado que se chama "Torp" que esta crescendo muito,
por ter qualidade,e preços mais acessiveis,modelagem moderna,

abraços a todos..