Arnaldo Rabelo

20 setembro 2008

Duloren comemora 40 anos com novos produtos e logotipo renovado

Pela primeira vez em mais de 15 anos, a Duloren, uma das maiores grifes de moda íntima em distribuição do País, totalizando 22 mil pontos-de-venda, passou por um processo de reformulação de seu logotipo. A responsabilidade da mudança, que teve como foco não descaracterizar o ícone da marca – a letra "D" destacada, em vermelho – ficou nas mãos da Tátil Design.“Percebemos que não podíamos mexer na letra 'D', pois era um símbolo muito próximo das nossas consumidoras. Assim, tivemos o cuidado de não promover nenhuma mudança substancial, para não agredir a cliente e, também, para que ela continuasse se identificando com a marca", explica Denise Areal, diretora de marketing e estilo da Duloren.

Segundo a executiva, as alterações foram realizadas após um estudo minucioso, baseado em uma análise detalhada da antiga logomarca, comparando-a com a das principais grifes de lingerie mundiais. “Foi realmente um trabalho fantástico, marcado por vários encontros, muitas reuniões, conversas e pesquisas. É uma conquista para nós”, celebra.

Outro problema observado pela empresa, e que procurou ser sanado com a criação da nova identidade, foi a dificuldade em encontrar a marca nos pontos-de-venda. “Quando a Duloren se encontrava ao lado de outras marcas, sua identificação era mais demorada, pois se misturava às concorrentes e perdia sua leitura”, ressalta o diretor-presidente da empresa, Roni Argalji. “A equipe da Tátil Design soube exatamente como atender aos nossos pedidos. Foi um trabalho demorado, cansativo e que, mesmo após um ano, ainda necessita de ajustes. Apesar de não perdermos o 'D', nosso guarda-chuva, é nítido que o novo logo é muito mais atual e, com certeza, agradará ainda mais às mulheres”, completa.

A alteração vem acompanhada de duas novidades no porfolio da grife: o lançamento de sua primeira linha masculina e de uma coleção de lingeries voltada ao público AA. “Demoramos cinco anos para lançar a Duloren Homem no mercado. A idéia surgiu a partir de ouvir reclamações sobre a falta de um produto deste tipo no País. A maioria dos homens nos disse que só comprava roupas íntimas no exterior e, sabendo da carência desse nicho de mercado, não podíamos perder a oportunidade de conquistá-lo”, enfatiza Areal.

De acordo com a profissional, por ser uma peça de grife, elaborada com tecidos importados, o preço do produto é naturalmente mais elevado que o de produtos similares encontrados no Brasil. “Queremos atingir os homens de classe, que tem poder aquisitivo para consumirem este tipo de produto”, salienta. A Exilia, coleção feminina altamente sofisticada, também segue essa tendência. “Atualmente, as mulheres que buscam lingeries de alta qualidade, diferenciadas, acabam sendo obrigadas a recorrer a grifes internacionais. A Exilia não fica atrás de nenhuma dessas marcas, contando ainda com uma vantagem: sua modelagem, criada pensando no corpo da brasileira, muito diferente do da européia, por exemplo.”

O desenvolvimento dos novos produtos e logotipo fazem parte do projeto de modernizar a marca, que completa 40 anos em 2008. "Estamos muito felizes com o resultado da nova logomarca e com os nossos lançamentos. 2008 certamente é um ano vencedor para a Duloren”, comemora Argalji.

As novidades já podem ser encontradas no www.duloren.com.br.

Fonte: Portal da Propaganda - 18/09/08

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Sobre o lançamento de produtos para homens, resta saber se os consumidores comprarão de uma marca tão associada ao universo feminino. Me parece um erro estratégico de extensão de marca, onde o sentido original da marca se perde.

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