Arnaldo Rabelo

30 julho 2008

Hypermarcas compra Bozzano e Juvena

Além dessas duas marcas, corporação também adqüire Acqua Marine e Campos do Jordão, expandindo sua presença no mercado de higiene e beleza masculino

A corporação Hypermarcas acaba de ampliar a sua presença no setor de bens de consumo do País, adquirindo as marcas Bozzano, Acqua Marine, Juvena e Campos do Jordão, pertencentes à multinacional Revlon. Os novos negócios foram informados à imprensa na tarde desta última segunda-feira, 28.

O negócio, finalizado pelo montante de US$ 104 milhões, expandiu o alcance da Hypermarcas no segmento de higiene e beleza masculina, no qual já estava presente com as marcas Três de Marchant e Avanço. Além da aquisição dos produtos da norte-americana Revlon, a Hypermarcas também concluiu a compra das NY Looks e Radical, marcas de modeladores capilares e dos hidratantes Bia. As duas faces adquiridas pela corporação contabilizaram, juntas, um faturamento de R$ 120 milhões no ano de 2007.

Empenhada em pulverizar seu poder pelos diversos setores de bens nacionais, a Hypermarcas já havia, em junho deste ano, realizado a aquisição do Laboratório Americano de Farmacoterapia (Farmasa), em um acordo no qual as cifras foram mantidas em sigilo. Atualmente, a Hypermarcas comporta produtos dos segmentos de alimentos (como Finn, Zero-Cal, Salsaretti, entre outras), Higiene e Limpeza (Assolan, Assim), Higiene Pessoal (Éh!, Cenoura & Bronze, Monange) e Medicamentos (Maracujina, Doril, Lacto Purga, Epocler).

Fonte: Meio & Mensagem - 29/07/08

Nenhum comentário: