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28 julho 2008

Coral faz mudanças em suas estratégias de marketing

Coral movimenta o mercado de tintas com lançamentos e alterações em suas embalagens que refletem mudanças no conceito de marketing

Para se aproximar ainda mais do consumidor, empresa investe em três novos produtos e na reformulação dos nomes e design de suas linhas.

A Coral investe para desmistificar a tinta e se consolidar, ainda mais, como uma marca de consumo. Depois de se aproximar de setores geradores de tendência, criar eventos sensoriais e aprofundar-se no conhecimento de seu público, a empresa lança a linha Decora, voltada para a decoração e o uso de cores. Paralelamente, a Coral irá reformular suas embalagens e os nomes de seus produtos, com o objetivo de ajudar o consumidor no processo de compra, comunicando, claramente, os benefícios e atributos de cada produto por meio de uma linguagem de fácil entendimento e menos técnica.

Os novos produtos, associados à reformulação das embalagens, fazem parte da estratégia para ampliar as vendas em até 20% em todo o Nordeste até o final de 2009. Hoje, a Coral exerce a liderança isolada no segmento de tintas, na região, com um market share de 40%. A expectativa é que esta participação aumente entre 5% e 7%, já com as alterações que estão sendo promovidas. Em Pernambuco, o share alcança 40%. A unidade pernambucana já deu início à produção local da nova linha e todos os 1,9 mil pontos de vendas da Região deverão disponibilizar a linha Decora, até meados de agosto.

Com essa estratégia, nesta primeira fase, a tinta Coralatex passa a se chamar Rende Muito; o Coralplus Super Lavável será Super Lavável, e Toque Sublime muda para Decora Acabamento Acetinado. “As embalagens renovadas trazem no design a personalidade da marca: contemporânea, amigável e moderna. Além disso, a intenção é nos diferenciar alterando a maneira de comunicação com o consumidor e com o mercado”, afirma Eduardo Takara, Diretor de Marketing. As inovações contemplam, ainda, o lançamento das tintas Chega de Mofo, direcionada para o combate ao mofo, e Coral Sol & Chuva, que protege as paredes externas de intempéries. A expectativa é de que as mudanças ampliem a participação da marca no mercado premium e aumente suas vendas, em nível nacional, em 10%.

“Pesquisa realizada pela Coral indicou que a categoria de tintas utiliza uma linguagem muito técnica. Agora, com as alterações, o consumidor poderá escolher facilmente o produto, de acordo com suas necessidades”, diz Takara. O executivo acrescenta, ainda, que as embalagens reformuladas traduzem o novo posicionamento da marca e são atrativas para o público feminino, um dos alvos da Coral. Um estudo feito no ano passado revelou que as mulheres têm papel importante no processo de pintura: 70% das decisões de compra de tinta são encabeçadas pelo público feminino e, cada vez mais, elas levam para casa cores que refletem a identidade e a personalidade dos moradores.

A chegada dos produtos Decora, aliás, está em consonância com a mudança no perfil do consumidor de tinta. A linha, que substitui o produto Coralplus, terá a opção Cores, com seis tons prontos do Colour Futures, e a versão Neutros. “A Coral será a primeira marca de tintas a lançar uma linha com a opção de neutros em cores prontas, que são tonalidades coringas no processo de decoração”, comenta Takara, ao complementar que Decora facilita o processo de escolha e combinação de cores.

Fonte: Fator Brasil - 25/07/08

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