Arnaldo Rabelo

22 junho 2008

Aumentam investimentos em publicidade na internet

Um relatório do Interactive Advertising Bureau (IAB), publicado dia 17 de junho, mostra que o faturamento com publicidade na internet alcançou 5,8 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2008. É um aumento de 18,2% em relação ao mesmo período de 2007.

Randall Rothenberg, presidente do IAB, espera que o crescimento continue de forma vigorosa, pois os consumidores cada vez mais tempo online e os profissionais de marketing têm encontrado formas novas e inovadoras para alcançá-los através de mídias digitais.

E um press release da Zenith Optimedia diz que o gasto global com publicidade em geral crescerá 6,7% em 2008. Os mercados emergentes, como o Brasil, são os maiores responsáveis pelo grande aumento nos investimentos. Até 2010 a China deverá ser o quarto maior mercado mundial para publicidade. A Rússia será o sexto.

O texto informa que de 2007 a 2010 o gasto com publicidade na internet deverá aumentar 69%, aumentando sua participação de mercado de 8,1% para 11,5%. Em 2010 os investimentos publicitários na internet terão superado os realizados em revistas, tornando-se a terceira mais importante mídia do mundo.

Fonte: IAB (17/06/08) e Zenith Optimedia (03/12/2007)

Nenhum comentário: