Arnaldo Rabelo

16 fevereiro 2008

Investimentos em conteúdo de marca dobram até 2012

O recém publicado estudo 'Branded Entertainment Marketing Forecast 2008-2012', realizado pela PQ Media nos EUA, projeta um crescimento de 14% para este ano em "entretenimento de marca", atingindo a marca de US$ 25,4 bilhões.

'Branded entertainment' são conteúdos produzidos por marcas para veiculação em celulares (episódios mobile), advergames (jogos que incluem divulgação de marcas), séries e novelas multi-plataforma, participação de marcas em eventos, criação de eventos proprietários, merchandising em filmes e em TV e outras formas de envolvimento de marca ligadas ao entretenimento. A projeção de crescimento anual nos próximos 5 anos é de 12,8%, extrapolando os US$ 40 bilhões em 2012.

O grande montante dessa verba ainda vai para eventos. Em 2007, do total de US$ 22,3 bilhões investidos em branded entertainment, US$ 19,2 bilhões foram para eventos, US$ 2,9 bilhões para merchandising e US$ 217 milhões em advergames.

Fonte: Blue Bus - 15/02/08

Nenhum comentário: