Com novo nome e design, a "velha Varig" começa a voar em março na tentativa de ocupar o espaço deixado com a saída da BRA do mercado. A empresa vai operar com o nome Flex e na primeira etapa concentrará as operações em vôos fretados. O vôo inaugural está marcado para 1º de março.
A Flex tem mantido conversas com a nova Varig, a Webjet, operadores de turismo e agentes de viagens para definir os primeiros vôos. Na segunda etapa, pretende fazer vôos regulares. A primeira rota regular será Rio-Salvador, que depois poderá ser estendida até Recife.
O nome Flex --definido depois que a marca Varig foi vendida em leilão-- foi escolhido por sinalizar flexibilidade. Marcas antigas do grupo Varig, como Nordeste, Cruzeiro do Sul e Rio Sul foram rejeitadas pelos consumidores. A herança da marca Varig, no entanto, está longe de ser descartada. O primeiro avião da empresa está em fase de finalização no hangar da VEM (Varig Engenharia e Manutenção) e as cores remetem ao visual da antiga Varig.
Até o fim do ano, o plano da Flex prevê a chegada de mais quatro a seis aviões. O aumento da frota depende de acertos de contas com a nova Varig e a VarigLog. A Flex precisa de um capital de giro de R$ 40 milhões para fazer vôos regulares.
A Flex começa a operar com algumas peculiaridades: a faixa etária dos empregados é de 40 anos porque 95% deles eram funcionários da antiga Varig. Além disso, ela não pertence a um único empresário ou fundo de investimento.
Fonte: Folha Online - 15/02/08
Arnaldo Rabelo
16 fevereiro 2008
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