Arnaldo Rabelo

21 fevereiro 2008

62% dos anunciantes acham os comerciais de TV menos eficientes

62% dos anunciantes americanos entrevistados para a pesquisa 'TV and Technology', da Association of National Advertisers e Forrester Research, acreditam que os comerciais tradicionais de TV se tornaram menos eficientes. Metade deles já experimentou outro formato publicitário envolvendo DVRs (gravadores digitais de vídeo) ou video on demand (fornecimento de vídeo sob demanda).

O estudo, realizado a cada 2 anos, indica ainda que 87% dos anunciantes acreditam que o branded entertainment (entretenimento de marca) é a chave para a propaganda na TV e 65% estão ansiosos para testar publicidade em programas de TV online.

E mais - 45% gostariam de experimentar a TV interativa e 55% estão interessados em inserir publicidade em video on demand. Mais de 50% dos entrevistados disseram que quando metade de todas as residências dos EUA tiverem DVRs, vão cortar seus investimentos em TV em até 12%.

Fonte: Blue Bus - 21/02/08

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