Arnaldo Rabelo

22 fevereiro 2008

Anúncios interativos no chão

A empresa americana Reactrix está fazendo sucesso com uma solução de anúncios que são interativos e podem ser projetados no chão ou em uma parede. As imagens projetadas reagem ao movimento das pessoas. A grande vantagem é que gera interesse e envolvimento do público com a marca. O tempo em que as pessoas ficam expostas à marca anunciada e o impacto da mensagem são muito maiores que em mídias tradicionais. Essa técnica está dentro da tendência de fazer "branded entertainment" (conteúdo da marca que gera entretenimento).

A Reactrix conta com sistemas que formam uma rede para anúncios em shopping centers, cinemas e áreas públicas. A lembrança espontânea das marcas anunciadas tem uma média de 55%.

A empresa está para lançar uma solução em que as projeções podem guiar o público dentro de um shopping center até uma loja que tenha artigos de interesse. Aperfeiçoamentos na forma de medir a eficiência do sistema também estão sendo feitos.

Veja abaixo uma aplicação demonstrativa:


Fontes: Advertising Age, Reactrix

Nenhum comentário: