A empresa americana Reactrix está fazendo sucesso com uma solução de anúncios que são interativos e podem ser projetados no chão ou em uma parede. As imagens projetadas reagem ao movimento das pessoas. A grande vantagem é que gera interesse e envolvimento do público com a marca. O tempo em que as pessoas ficam expostas à marca anunciada e o impacto da mensagem são muito maiores que em mídias tradicionais. Essa técnica está dentro da tendência de fazer "branded entertainment" (conteúdo da marca que gera entretenimento).
A Reactrix conta com sistemas que formam uma rede para anúncios em shopping centers, cinemas e áreas públicas. A lembrança espontânea das marcas anunciadas tem uma média de 55%.
A empresa está para lançar uma solução em que as projeções podem guiar o público dentro de um shopping center até uma loja que tenha artigos de interesse. Aperfeiçoamentos na forma de medir a eficiência do sistema também estão sendo feitos.
Veja abaixo uma aplicação demonstrativa:
Fontes: Advertising Age, Reactrix
Arnaldo Rabelo
22 fevereiro 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário