Arnaldo Rabelo

18 janeiro 2008

Comércio eletrônico bate recorde de usuários

Balanço do Ibope/NetRatings mostra que o e-commerce superou em dezembro a barreira dos 12 milhões de usuários no Brasil

O Ibope/NetRatings divulgou nesta quinta-feira, 17, os dados relativos à internet residencial em dezembro de 2007. O balanço aponta que o comércio eletrônico atingiu o maior número de usuários desde setembro de 2000, quando a joint-venture entre o Ibope e a Nielsen começou a fazer medições sobre a internet no País. Em dezembro, esses usuários ultrapassaram a barreira dos 12 milhões.

Os dados indicam também que 57% do total de internautas visitaram algum site de e-commerce. É o maior alcance residencial atingido pela categoria.

Outra categoria com bom desempenho por número de usuários residenciais foi Ocasiões Especiais, alavancada pelo envio de cartões de Natal, com crescimento de 23,2%, atingindo 4,2 milhões de internautas.

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os dez países monitorados pela Nielsen/NetRatings, com 22h59min, seguido por França, Estados Unidos e a Alemanha. O número de internautas residenciais ativos em dezembro ficou em 21,4 milhões de indivíduos, número 48,4% maior do que o apresentado no mesmo período em 2006.

Segundo o Ibope/NetRatings, 39 milhões de pessoas com idade superior a 16 anos acessam à internet. O cálculo envolve todos os ambientes (residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros, etc).

Fonte: Meio&Mensagem - 17/01/08

Nenhum comentário: