Arnaldo Rabelo

23 novembro 2007

Adidas quer superar a Nike no mercado brasileiro

Marca alemã pretende abrir 70 lojas próprias no país e aproveitar o marketing da Copa de 2014

A suada disputa entre a Adidas e a Nike no mercado brasileiro de calçados esportivos vai ganhar novos contornos. A empresa de origem alemã deverá fechar o ano algumas passadas à frente da rival. Seu faturamento projetado para 2007 é da ordem de R$ 1,5 bilhão. Estima-se que a receita da Nike fique em torno de R$ 1,3 bilhão.

A distância é pequena e não permite pausas para descanso. A Adidas aprovou um investimento de US$ 80 milhões para a abertura de 70 lojas próprias no país. Parceira oficial da Fifa, a empresa quer aproveitar desde já o impacto publicitário da Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que a Nike patrocina a Seleção Brasileira.

Este será o maior investimento da Adidas na revenda de produtos da marca em toda a sua história no país. Os artigos ficarão restritos a modelos fashion e linhas premium, o que evitará a autofágica concorrência com as tradicionais redes varejistas.

Hoje, a estrutura própria da empresa no país está restrita a quatro pontos-de-venda (duas lojas em São Paulo, uma no Rio e uma em Porto Alegre).

Fonte: Cidade Biz - 16.11.2007

Nenhum comentário: