Arnaldo Rabelo

23 novembro 2007

Accor reposiciona sua rede Sofitel

A rede hoteleira francesa Accor apresentou sua estratégia mundial para transformar seus hotéis Sofitel em unidades de luxo para 2010. O anúncio foi feito neste dia 19/11, no hotel "Wanda Beijing", o primeiro hotel da marca Sofitel que passará à classificação de luxo, segmento no qual a Accor está entrando pela primeira vez, explicou o presidente-executivo da companhia francesa, Gilles Pélisson.

A Sofitel lançará duas novas marcas de luxo, a Sofitel Legend, para seus hotéis de estilo mais tradicional, e Sofitel So, dirigida aos consumidores mais jovens e com um toque mais moderno. Sete hotéis da cadeia serão renovados para adotar a marca "Legend" a partir do próximo ano, enquanto o diretor-geral da Sofitel afirmou, Yann Caillère, Caillère espera abrir seu primeiro "So" em Paris no fim de 2009. O diretor da Sofitel também assinalou que a cadeia espera contar com 140 hotéis para 2010, embora seu objetivo a médio prazo seja de chegar a 250 hotéis.

Na China, a rede conta com 20 hotéis, e pretende aumentar seu negócio em cidades como Cantão, Hong Kong, Xangai e Macau. A Accor tem ao total 3.800 hotéis distribuídos por 90 países e planeja investir 2,5 bilhões de euros (US$ 3,659 bilhões) nos próximos quatro anos, dos quais 600 milhões de euros (US$ 878 milhões) serão investidos na China.

Para tornar a mudança rentável, a Sofitel se transformará em uma unidade de negócio independente dentro da Accor, mudará o sol dourado de seu logotipo por duas letras "O" entrelaçadas que simbolizam a união e baseará sua nova imagem corporativa no "toque francês".

O diretor-geral da Sofitel, Yann Caillère, explicou que no setor do luxo é necessário "algum tipo de patrimônio", por isso a nova estratégia se baseará nas "origens franceses, na riqueza e na vitalidade do luxo francês", embora tenha dito que "não com arrogância, mas com elegância".

O Globo - 19/11/07

Nenhum comentário: