Arnaldo Rabelo

28 setembro 2007

Cia Hering divulga sua estratégia de negócios e perspectivas

A Cia Hering, uma das maiores empresas de varejo e design de vestuário do Brasil, divulgou ontem seu plano estratégico para os próximos 4 anos, através de apresentação pública (APIMEC) e teleconferência internacional.

O plano prevê crescimentos médios anuais de venda de 25% para a marca Hering e de 6% para as marcas PUC e dzarm. Esse resultado será obtido com:
- forte expansão do número de lojas Hering Store (151 no final de 2006 para 325 lojas em 2010),
- ampliação do número de pontos de vendas multimarcas,
- reposicionamento de preços e;
- aumento de crédito via o lançamento do cartão co-branded Hering previsto para novembro deste ano.

A estratégia de crescimento da Companhia está fundamentada nas suas vantagens competitivas que são:
- modelo de negócio diferenciado que combina eficazmente os três processos da cadeia de valor do setor de vestuário - supply chain, gestão de marca e varejo;
- marcas fortes - reconhecimento da marca Hering ultrapassa os 90% em todos as classes sociais,
- canais de distribuição capilares - presença em 20 estados brasileiros e 7 países e;
- experiência de compra diferenciada - fidelização 70% maior.

A apresentação completa se encontra no site de relações com investidores da Companhia www.ciahering.com.br/ri, na CVM e na BOVESPA.

Sobre a Cia. Hering - Com uma história de mais de 127 anos, a Cia. Hering é uma das maiores empresas de varejo e design de vestuário do Brasil. A Companhia atua no varejo sob três marcas: ¨Hering¨, ¨PUC¨ e ¨dzarm¨. A estrutura de varejo da Companhia é formada por dois canais de venda complementares: as lojas próprias e franqueadas, e o Varejo Multimarcas. Hoje (setembro de 2007) a empresa conta com 160 Lojas Hering Store, e 41 Lojas PUC, dos quais 90% estão localizadas em shopping centers de 20 estados brasileiros, enquanto que a rede de Varejo Multimarcas conta com 10.358 pontos de vendas, aumentando a capilaridade da distribuição em todo o território nacional. No exterior, a Cia. Hering conta ainda com 22 lojas franqueadas em diversos países da América Latina e do Oriente Médio.

Fonte: PRNewswire - 21/09

Nenhum comentário: