Arnaldo Rabelo

21 agosto 2007

Häagen-Dazs aumenta vendas em 450%

O diretor de marketing da multinacional General Mills, Marcos Scaldelai, mostrou em sua palestra no 3º Fórum de Marketing de Curitiba como conseguiu aumentar as vendas do sorvete Häagen-Dazs em 450% desde 2005.
“Tínhamos como público-alvo somente a classe A. Mas decidimos mudar o direcionamento e ampliar nossos pontos-de-venda para atingir também a B.” Antes, o sorvete era encontrado em 300 locais, agora está em 1,3 mil.

Outra estratégia foi mostrar que ele não é para refrescar, mas sim, uma sobremesa. Assim, foi possível fazer neste ano uma campanha de inverno. “Nos surpreendemos com o crescimento de 50% nas vendas.”

De acordo com ele, a empresa tem planos de construir uma fábrica na América Latina em três anos, caso a demanda seja suficiente – e o Brasil tem chances de recebê-la. “Existem estudos para avaliar a matéria-prima, pois o processo de fabricação é muito exigente.”

Nenhum comentário: