Arnaldo Rabelo

30 junho 2007

A empresa austríaca Swarovski cria uma nova marca

A empresa austríaca Swarovski anunciou, na última semana, a criação de uma nova marca a Crystallized - Swarovski Elements. A criação da nova marca faz parte de uma inédita estratégia global da empresa, para celebrar sua linha de produtos, os componentes em cristais reconhecidos e consagrados mundialmente.

O lançamento, que aconteceu na última semana durante a São Paulo Fashion Week, contou com a participação do diretor da divisão de componentes da Swarovski, Henning Dauch.

“Os cristais estão presentes nas mais diversas expressões de criatividade e em vários segmentos como a moda, decoração, arte e tecnologia, agregando qualidade e design a produtos que se transformam em verdadeiros objetos de desejos. Desde seus primeiros dias, na virada do século 20, a Swarovski trabalhou com estilistas como Chanel, Elsa Schiparelli e Christian Dior”, disse o diretor.

Atualmente, a Swarovski conta com parcerias com designers e marcas como Yves Saint Laurent, Armani, Versace, Gucci e Prada, além de designers de vanguardas como Hussein Chalayan, Alexander McQueen e Viktor & Rolf.

No Brasil, a marca Crystallized™ - Swarovski Elements esteve presente nas criações de um grupo seleto de designers e marcas, demonstrando a versatilidade dos cristais. Este universo cristalizado marcou presença nos desfiles de Tereza Santos, Animale, Liz, M. Officer e João Pimenta.

Nos calçados e acessórios os novos cristais estão sendo utilizados nas criações de Francesca Giobbi, Constança Basto, Zeferino, Melissa, Maurício Medeiros, Lenny e T. Arrigoni.

Nova campanha
O fotógrafo top de moda, Nick Knight, foi chamado para criar a linguagem visual e fotográfica da nova campanha internacional de publicidade, desenvolvida pela Select NY, para o lançamento da Crystallized™ - Swarovski Elements.

Através da imagem de um olho cristalizado, que aparecerá em campanha publicitária e nos materiais de comunicação, o fotógrafo britânico explorou as profundezas das emoções, o glamour e as inovações aparentemente infindáveis e a criatividade intensa que caracterizam a marca crystallized™ - Swarovski Elements.

Captando a qualidade poética dos cristais, suas inesgotáveis profundezas e luz, o fotografo criou um olho cintilante e multifacetado onde íris e pupila projetam um efeito hipnótico aparentando serem feitas de cristal. Imediatamente reconhecível como a expressão visual da marca o olho de cristal emerge como uma obra de arte fotográfica contemporânea, reluzindo com a mesma força interior e otimismo que o cristal traz ao design.

Fonte: Couromoda.com

Nenhum comentário: