Publicações recentes

Publicações recentes:

07 junho 2007

Apoio de consultoria pode evitar fechamento de pequenas e médias empresas

O acompanhamento de uma consultoria empresarial é apontado em um levantamento recente pelas pequenas e médias empresas como um dos principais fatores para evitar o fechamento do empreendimento. Esse item tem 31% das indicações, empatado em primeiro lugar com menos encargos e impostos.

A principal dificuldade exposta pelos pequenos e médios empresários aos consultores é de como gerir o negócio de modo eficiente. Os empreendedores são formados por pessoas com grande conhecimento na área de atuação, mas não em administração ou marketing.

A consultoria pode evitar o fechamento imediato de uma empresa, mas é importante que o empresário se capacite para ser um melhor gestor.

Um dos papéis da consultoria é o de auxiliar o empresário a traçar uma estratégia de negócios para o empreendimento. O empresário já sabe o que faz, mas ele não tem muito claro qual seria o melhor tipo de organização para explorar o mercado.

O caso não é apenas de fazer um folheto promocional. Antes disso, é importante avaliar o próprio negócio, o estágio em que ele está hoje e o que pretende para o futuro.

Nenhum comentário: