Arnaldo Rabelo

29 maio 2007

Marca de calçados se desculpa por anúncio com astros falecidos

Líder do Nirvana e outros astros do rock já falecidos aparecem em campanha. Empresa diz que não encomendou anúncios que vazaram de agência.

Os anúncios de botas Doc Martens em que estrelas do rock que já morreram aparecem como anjos no céu, incluindo o líder do Nirvana Kurt Cobain, não só causaram reação negativa da viúva do cantor como também fizeram com que a empresa de calçados se desculpasse.

Uma declaração divulgada pelo presidente da companhia disse que os anúncios criados pela mega-agência Saatchi & Saatchi não haviam sido encomendados. Ele acrescentou que não se sabe como as peças vazaram do escritório de publicidade.

A empresa declarou ainda que encerrou o relacionamento com a agência. “A Dr. Martens lamenta muito por qualquer ofensa que tenha sido causada pela publicação de imagens mostrando ícones do rock falecidos usando as botas.”

Além de Kurt Cobain, que se suicidou com um tiro em abril de 1994, outros músicos foram retratados: Sid Vicious (Sex Pistols), Joe Strummer (The Clash) e Joey Ramone (Ramones). Ao lado de cada foto havia o slogan: “Dr. Martens. Forever” (para sempre).

Um porta-voz da cantora Courtney Love, viúva de Cobain, disse à revista “People” que “Courtney não tinha idéia de que isso estava acontecendo e nunca teria aprovado algo do tipo.”

G1

Nenhum comentário: