Arnaldo Rabelo

27 maio 2007

Diversas marcas, uma só empresa

A notícia abaixo mostra uma estratégia da Unilever que me parece arriscada: quer ser reconhecida como a empresa-mãe das marcas que compõem seu portfolio. O risco vem do fato de ter marcas que parecem concorrer entre si, mas na verdade são para públicos diferentes (Omo x Surf x Minerva x Brilhante x Ala, Dove x Lux, Comfort x Fofo, Becel x Doriana...). Não é interessante que o público saiba que são da mesma empresa. É o que chamamos de marcas independentes.

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No final de maio entra no ar, o primeiro anúncio corporativo da Unilever em canais de TV a cabo e salas de cinema de todo o Brasil. Com duração de 45 segundos, a ação dá continuidade à campanha publicitária institucional, iniciada em 2004, que destaca a missão de Vitalidade associada às marcas e aos projetos ligados às áreas de responsabilidade social e meio-ambiente.

O filme traz o treinador Bernardinho, ao lado da esposa Fernanda Venturini e dos filhos Bruno e Julia, guardando as compras de forma bem humorada com toques de vôlei. Durante a cena, os produtos passam pelas mãos dos integrantes da família o que vai a relação da Unilever com essas marcas. O objetivo é mostrar para o público que a Unilever é uma empresa única mas que atua em diversos segmentos de mercado com cerca de 50 marcas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o comercial no qual a familía do Bernardinho atua, lindo adorei e muito criativo.