Arnaldo Rabelo

10 abril 2007

Sara Lee faz anúncio com cheiro de café

O Brasil já foi conhecido como o maior produtor mundial de café. De “terra do café”, o país passou a ser conhecido como o segundo grande mercado consumidor da bebida, superado apenas pelos Estados Unidos. Mas até 2010, a previsão é de que o primeiro lugar passe a ser dos brasileiros. O processo de aumento de consumo sofreu uma arrancada a partir de 1998, quando aportou em terras brasileiras a americana Sara Lee Cafés.

A empresa detém marcas líderes: Pilão, União, Caboclo, Café do Ponto e Seleto. Aliado ao processo avançado de fabricação de café, a Sara Lee não deixa de lado as ferramentas do marketing. E uma das grandes ações aconteceu, semana passada, em parceria com o jornal Diário do Nordeste.

Os leitores tiveram um ingrediente a mais para apreciar a edição do dia 4 de abril: um jornal com cheiro de café. A Sara Lee comprou a idéia por considerá-la inovadora e pioneira no Estado. “Essa parceria representou uma grande oportunidade de estarmos presentes em um dos mais importantes veículos de comunicação do Nordeste”, garante José Luiz Asprino, gerente de Marketing da Sara Lee.

O Café Pilão foi a marca escolhida para participar da promoção. Em anúncio de página inteira, que exalava o cheiro de café, a empresa reforçou a participação da bebida no cotidiano dos lares brasileiros. “O Café Pilão é uma das marcas do setor mais inovadoras em suas ações de marketing, procurando sempre estar um passo à frente das necessidades de seu consumidor. Essa ação está inteiramente de acordo com a nossa estratégia de comunicação”, resume Asprino.
As páginas aromatizadas representam um novo conceito de comunicação, tendo na liderança o jornal Diário do Nordeste. Os aromas em peças publicitárias permitem atribuir à comunicação uma terceira percepção: a sensorial. A oferta de anúncios com aroma faz parte das ações diferenciadas do Diário há dois anos. A primeira impressão aconteceu dia 8 de maio de 2005, no Dia Internacional da Mulher, com anúncio criado pela agência Total Comunicação. Esta ação reforça o conceito comercial do jornal que oferece um projeto para cada tipo de ação.

O Café Pilão acreditou no investimento. “A marca investe prioritariamente em marketing. Além disso, procuramos aliar a força da marca a projetos inovadores, a exemplo desta iniciativa do Diário do Nordeste.”

Fonte: Diário do Nordeste

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