O Google está comprando uma das maiores empresas do mercado de anúncios online: vai pagar US$ 3,1 bilhões em dinheiro pela DoubleClick. O valor é bastante alto, pois a receita anual da DoubleClick é de aproximadamente 300 milhões de dólares.
A operação é mais um passo na estratégia do Google de ganhar mais participação no segmento de anúncios na internet --como banners, vídeos e outros tipos de anúncio não baseados apenas em texto (como os anúncios do sistema atual do Google, o AdWords). Em novembro do ano passado o Google já havia comprado o site de vídeos YouTube, em uma operação avaliada em US$ 1,65 bilhão.
Veterana no mercado de anúncios online, a DoubleClick foi criada em 1996 e pertencia agora aos fundos de private equity Hellman & Friedman e JMI Equity and Management. A empresa tem sede em Nova York, nos Estados Unidos, 17 escritórios e 15 datacenters. Emprega cerca de 1200 funcionários.
A Microsoft e a principal rival do Google, Yahoo!, também vinham disputando a compra da DoubleClick. A expectativa dos analistas é de que as ofertas de compra de empresas de anúncios na internet se concentrem agora sobre a aQuantive, ValueClick e 24/7 Real Media.
Arnaldo Rabelo
16 abril 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário