A Embratel passa a adotar uma nova identidade visual para todas as suas áreas de atuação. A iniciativa tem por objetivo construir uma marca mais moderna e estar mais próxima de seus clientes.
As mudanças começaram em 2005, ano em que a empresa completou 40 anos de existência. A Embratel decidiu reorganizar o seu portfólio de marcas e unificar sua identidade gráfica, criando uma maior sinergia para a sua comunicação corporativa. Houve então a padronização das expressões de identidade da marca para seus diferentes públicos de relacionamento. Isso gerou uma mudança significativa na identidade de marcas da empresa, considerando as suas três áreas de atuação: Embratel Residencial, Embratel Empresas e Embratel Corporate.
No caso do segmento Residencial, as quatro marcas de produto – o 21 (chamadas de longa distância), o Livre (telefonia fixa), o Click 21 (Internet) e o Giro (a Internet rápida) – foram integradas a uma mesma identidade corporativa.
O novo padrão corporativo começa a ser implantado pela Embratel, em parceria com a GAD’Branding & Design, que desenvolveu os tipos de aplicação da marca, como ambientes, fachadas, quiosques, banners, material de ponto-de-venda etc. As campanhas publicitárias, na TV e mídia exterior, utilizando as novas logomarcas serão veiculadas a partir deste mês.
Arnaldo Rabelo
20 abril 2007
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