Uma pesquisa realizada pela agência Komjuniti com 200 participantes do Second Life registrou suas percepções e satisfação com os produtos oferecidos e conteúdo das marcas presentes nessa comunidade online.
Nada menos que 72% dos entrevistados responderam que estão desapontados com as atividades das empresas no Second Life. Mais de um terço deles não tomaram conhecimento da presença de marcas nesse mundo virtual e 42% pensavam que isso era uma tendência de curto prazo, não havendo compromisso de longo prazo das marcas.
Apenas 7% consideraram que as ações online no Second Life têm uma influência positiva na imagem das marcas e no seu comportamento de compra futuro. As marcas julgadas de modo mais positivo são de hotéis e do varejo.
O foco das marcas deveria ser a construção de comunidades em torno do Second Life e buscar atender os usuários a longo prazo. As iniciativas promocionais que têm sido realizadas não têm gerado resultados de longo prazo e provocam um efeito negativo de rejeição às marcas no "mundo real".
Fonte: Advertising Lab
Arnaldo Rabelo
27 março 2007
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