Arnaldo Rabelo

31 março 2007

OceanAir tem interesse em rotas internacionais da Varig

O presidente da OceanAir, Carlos Ebner, disse que tem interesse em algumas rotas internacionais da Varig, mas não revelou quais. Os destinos, que agora podem ser operados pela Gol, devem ser retomados até junho, segundo prazo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A Gol, no entanto, já avisou que vai pedir a prorrogação do prazo para que a empresa tenha condições de retomar as rotas. O pedido, para Ebner, não deveria ser considerado pela Anac já que, segundo ele, há empresas na fila aguardando por algumas das rotas.

Segundo Ebner, pelas regras do setor, a agência não deve prorrogar prazos se existir outras empresas interessadas nas rotas, mas sim retirar os vôos da empresa e redistribuir.

O presidente da Gol, Constantino Oliveira Junior, disse que a Varig quer retomar os destinos internacionais que deixou de voar. Entre eles, a empresa quer voltar a voar para Madri, Milão, Paris, Londres, Cidade do México, Santiago, Bogotá e Caracas.

Constantino afirmou ainda que a Varig deverá retomar parcerias com outras companhias aéreas internacionais. Ele, no entanto, não disse quais empresas ou grupo de companhias aéreas que a Varig deverá se filiar. No final do ano passado, a Varig deixou a Star Alliance, grupo que compartilhava programa de milhagem com a United Airlines, Air Canada, Lufthansa, South African Airways, Swiss e TAP Portugal, entre outras.

Nenhum comentário: