- Maior uso de merchandising, patrocínios e ações que não são anúncios.
- Definição melhor de público-alvo para as mensagens, mesmo em mídia de massa. A idéia é focar melhor para se tornar mais relevante.
- O aumento da geração de retornos e marketing baseados na educação. Materiais educativos (artigos, livros, DVDs, software, arquivos de áudio, etc.) serão fornecidos de graça para que os anunciantes paguem o investimento e obtenham retorno em função de ter acesso a um público segmentado. São pessoas que não costumam dar retorno às malas-diretas convencionais.
- O marketing mensurável, baseado em métricas (medidas de desempenho), vai se tornar obrigatório.
- As relações públicas e a assessoria de imprensa vão utilizar diferentes ações em conjunto para a construção de marcas. Ferramentas online já estão ajudando nessa área (ex.: distribuição de press releases).
- Nichos menores e maior especialização, ao invés de extensões de linha e diversificação.
- Uso da estratégia de criação de novos mercados. Se vc atua em um mercado saturado e competitivo, crie um novo mercado.
Arnaldo Rabelo
13 janeiro 2007
7 tendências na propaganda e marketing para 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário