Arnaldo Rabelo

27 janeiro 2013

Brasil, China e Cingapura lideram consumo de mídias digitais

Consumidores de China, Brasil e Cingapura são os usuários mais vorazes de mídias digitais do mundo, graças principalmente à rápida adoção de smartphones e tablets. É o que revela um estudo sobre o consumidor digital, encomendada pela KPMG International, que apura o impacto dos conteúdos digitais e tradicionais sobre os consumidores de nove países.
"Os consumidores da China, Brasil e Cingapura, em todas as faixas etárias, estão acessando e usando as mídias em um ritmo impressionante", diz Gary Matuszak, líder global da prática de tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT) da KPMG. "Eles são rápidos em adquirir dispositivos móveis e incrivelmente receptivos a todas as formas de informação, notícias e entretenimento de TV, internet, jornais, revistas e rádio".
Para Manoel Fernandes, sócio-líder de TMT da KPMG no Brasil, a pesquisa mostra o entusiasmo do brasileiro com as novas tecnologias, o que representa ótimas oportunidades aos players dos vários segmentos envolvidos no mercado. Na área de conteúdos, os brasileiros são os mais ativos nas redes sociais entre os nove países pesquisados, com 77% de respondentes tendo visitado essas comunidades nos 30 dias anteriores à pesquisa.
Ver matéria completa aqui.
Fonte: Metaanalise - 23/01/2013

Nenhum comentário: