As marcas que contam com as redes sociais online para gerar relacionamento com o público jovem precisam reavaliar sua estratégia: os jovens não querem falar com elas.
De acordo com um relatório da Forrester Reasearch, apenas 6% dos jovens internautas de 12 a 17 anos de idade desejam ser amigos de marcas no Facebook (e metade desse público usa essa rede). Dos conectados de 18 a 24 anos de idade, apenas 12% desejam ser conectados com marcas no Facebook.
A pesquisa mostra que as marcas precisam considerar outros fatos além da tendência do público jovem usar esse canal. De acordo com o relatório, as marcas deveriam usar as mídias sociais para ouvir mais os jovens e agir de acordo.
Apesar de não querer interagir com as marcas, 74% do público jovem que usa a internet utiliza as redes sociais para falar de produtos e recomendá-los.
--
Veja a matéria completa aqui.
Arnaldo Rabelo
09 março 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
great blog If you are the type to update your blog regulary, then you have gained one daily reader in me today. keep up the super work.
Postar um comentário