Arnaldo Rabelo

30 março 2011

Blogs Abril - atendimento falho

Em função do risco de ter as minhas publicações de quase 3 anos no blog Marketing Infantil (http://blogs.abril.com.br/marketinginfantil) apagadas pelo Grupo Abril, reproduzo aqui a minha reclamação registrada no Reclame Aqui:

--


Em 2008 fui convidado pelo Grupo Abril a fazer parte da área VIP do novo serviço Abril Blogs, onde cerca de 100 blogueiros selecionados participariam. Aceitei o convite e passei a publicar no serviço, com o blog Marketing Infantil (http://blogs.abril.com.br/marketinginfantil). Esse blog tem cerca de 70 mil visitantes por ano. De 2008 a 2011, publiquei centenas de posts.

Há 2 meses, a Abril avisou que encerraria o serviço Abril Blogs e que no final de março apagaria todo o conteúdo. No entanto, ofereceria uma ferramenta de exportação de conteúdo, o que permitiria a transferência do material para outro endereço.

Essa ferramenta de exportação de conteúdo nunca funcionou. Sempre surgia a mensagem: "Olá, Arnaldo Rabelo. Ops! Ocorreu um erro ao exportar o blog Marketing Infantil. Nossa sugestão é de acessar o seu blog clicando aqui, acessar seu painel de controle do Blog e tentar novamente. Caso o erro persista entre em contato conosco, mas NÃO por este e-mail pois ele não é monitorado."

Entrei em contato com o SAC através do e-mail abrilsac.urgente@abril.com.br . As respostas nunca foram satisfatórias, não oferecendo uma solução. Entrei em contato por telefone à central do Grupo Abril (tel 11 3037-2000) e para outros telefones indicados pela central (11 3037-5812 e 11 3037-6981), não conseguindo ser atendido, encaminhado ao setor correto ou tendo uma solução.

Em 2 dias, o meu trabalho de anos no blog "VIP" da Abril será apagado. Só me restou registrar o ocorrido e a minha insatisfação, na esperança de que a empresa me ouça e ofereça uma solução.

Atenciosamente,

Arnaldo Rabelo.


-----

Problema resolvido. Veja o novo post sobre a solução.

2 comentários:

ElcioFernando disse...

Arnaldo, sem sombras de dúvidas é lamentável a falta de consideração e respeito. Estou junto com o amigo, no que precisar.
Abçs.

Anônimo disse...

I am glad to be one of several visitors on this outstanding site (:, regards for putting up.