A Taco Bell transforma um possível desastre em relações públicas em vitória
Duas empresas de advocacia juntaram forças em um processo contra a cadeia de fast-food americana Taco Bell alegando que o que serviam em seus hamburgers não era carne pura. A ação argumentava que 65% da carne da Taco Bell eram na verdade compostos de aglutinantes, conservantes e outros aditivos. O caso ganhou um grande espaço na mídia.
A resposta da Taco Bell foi inesperada. O presidente da Taco Bell colocou um vídeo no YouTube e no site da empresa, assim como anúncios de página inteira nos principais jornais dizendo "Obrigado por nos processar".
A mensagem dos vídeos e anúncios é de que a ação está equivocada e que eles utilizam carne com 12% de condimentos e ingredientes como sal, pimenta, cebola em pó, tomate em pó, etc. Alegaram ainda que se fosse apenas carne não seria tão bom.
O contra-ataque ganhou mais espaço que a ação. É claro que a Taco Bell estava muito segura de suas alegações.
Foi um bom exemplo de como transformar uma crise em vitória.
Arnaldo Rabelo
21 fevereiro 2011
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