Arnaldo Rabelo

27 fevereiro 2011

Mercado de mobile marketing se amplia

Esta notícia, a partir de release da Tesa Telecom, mostra que o mercado de mobile marketing está se ampliando rapidamente. É um mercado que precisa ser acompanhado de perto.

--

Expansão da base de celulares, comportamento do consumidor e PME´s afetam demanda de mobile marketing

O mercado de mobile marketing encontra-se em franca expansão. Essa é a conclusão do levantamento da Tesa Telecom, operadora de telefonia IP, que registrou alta de 70% na demanda em 2010. Na análise de Luciano Menezes, diretor comercial e de marketing da Tesa, o crescimento é reflexo de três fatores: o aumento da base de celulares no Brasil, que de acordo com dados recentes da Anatel, fechou 2010 com mais de 200 milhões de aparelhos; o comportamento do consumidor que aderiu à nova ferramenta de marketing; e ao aumento da procura do serviço por pequenas e médias - PME´s.

O executivo cita a pesquisa da Mobile Marketing Association (MMA). Segundo o estudo, 74% dos brasileiros têm grande interesse em receber publicidade pelo celular; e 72% se interessam em participar do grupo que recebe campanhas. "Agora pense nesta porcentagem tão alta num país, onde a cada 10 habitantes, oito têm celular", complementa. Quanto às pequenas e médias, a percepção de benefícios como custos baixos, agilidade e resultados imediatos têm sido os impulsionadores para as pequenas e médias empresas.

Nenhum comentário: