Arnaldo Rabelo

11 janeiro 2010

Sites corporativos não são o canal online mais importante para as empresas

Já faz algum tempo, temos acompanhado a evolução das ferramentas online e para onde o público consumidor está indo na internet. Uma coisa é certa: não estão indo para os sites corporativos.

E o curioso é que a maioria das empresas parece ignorar o fato, pois investem apenas nessa ferramenta já antiga. O Ibope Nielsen Online divulgou uma pesquisa que mostra que os sites corporativos tiveram uma queda média de audiência de 7,6% em set/09 em relação ao mês anterior. E um estudo da Associação Comercial de São Paulo mostrou que um terço das empresas não têm nem isso. Em regiões com menos acesso à internet, esse número deve ser ainda maior.

Muitas empresas ainda usam a internet apenas como um meio de divulgação de informações. No entanto, as pessoas estão usando a web para estabelecer diálogos, o que é bem diferente.

Outras empresas já perceberam a importância da internet na estratégia de marketing. A Gol, por exemplo, está investindo metade de sua verba de marketing, que é de R$ 60 milhões, em ações online.

Fonte: IG

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