Empresa vê oportunidade com a fusão Sadia-Perdigão e lançará alimentos como massas, pizzas e hambúrgueres com a marca Vigor
A Bertin, uma das maiores produtoras e exportadoras de produtos de origem animal da América Latina, anunciou nesta quarta-feira (09/09) a sua nova estratégia de negócios: crescer no segmento de alimentos prontos no Brasil. A marca escolhida pela companhia para essa empreitada é a Vigor, que há 90 anos atua no segmento de leites e derivados.
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A estratégia de negócios voltada para a marca Vigor deve-se ao crescimento de 19,6% da receita líquida dos produtos lácteos no segundo trimestre de 2009 quando comparada ao mesmo período do ano passado.
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Outro fator que impulsionou a aprovação do novo investimento foi a realização de pesquisas com os consumidores. O resultado final indicou que a marca Vigor teria potencial de ser expandida para outras categorias além dos produtos à base de leite.
Fonte: Exame - 09/09/09 - Veja a matéria completa aqui.
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O setor de alimentos está em uma onda de fusões e aquisições. Mais novidades devem vir por aí. Algumas oportunidades aparecem mesmo para empresas concorrentes nessas situações.
Arnaldo Rabelo
09 setembro 2009
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