Arnaldo Rabelo

18 agosto 2009

Ponto-de-venda dá impulso para as marcas

"A concorrência cada vez mais acirrada e a enxurrada de ações para disputar a atenção dos clientes obrigam as marcas a buscar, também junto às agências de publicidade, ações diferenciadas e campanhas completas".

Começa assim uma interessante reportagem sobre a importância do pdv para as marcas, do DCI de ontem (17/08). O jornal fala do sucesso da estratégia de trade marketing da Danone para a sua marca Activia. Além de conquistar a liderança, com 14% de participação de mercado entre produtos lácteos frescos, a marca foi uma das campeãs na preferência dos varejistas em 2008.

Outra marca que se destacou foi a Vanish, que é a terceira colocada em seu segmento (alvejantes).

Algumas das ferramentas citadas para alavancar as marcas de varejo são, além de ações em ponto-de-venda, publicidade para o varejista e o relacionamento destes com os fornecedores das marcas.

Veja a matéria completa aqui.

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