Arnaldo Rabelo

11 julho 2009

GM venderá carros em site de leilão

A "nova GM" que está surgindo depois da concordata promete revolucionar o setor. A empresa teve que se reinventar e agora está mais enxuta, com menos custos e novos produtos.

Um dos pontos anunciados é uma parceria com o site americano de leilão virtual eBay.

Veja abaixo a notícia. Ela foi complementada depois por outra, do New York Times, que explicou que a parceria ainda não está concluída e que o plano é que a venda não seja feita pela montadora, mas pelas revendas.

---

GM e eBay testam parceria na Califórnia



A General Motors e suas concessionárias irão testar uma parceria com o site de leilões eBay na Califórnia, que permitirá que consumidores façam ofertas por novos veículos ou os comprem por um preço pré-determinado na Internet, informou a montadora nesta sexta-feira.


"Vamos testar essa e outras ideias com nossas concessionárias nas próximas semanas e esperamos expandir isso nos próximos meses", disse em comunicado o presidente-executivo da GM, Fritz Henderson.


A região da Califórnia, que tem sido dominada por marcas importadas de carros há muitos anos, vem representando o mais fraco mercado para a indústria automotiva dos Estados Unidos nos últimos meses, em meio à recessão econômica.


"Experimentos são experimentos... Você não os lança até que tenha certeza de seu funcionamento", disse Henderson a repórteres.


A nova GM saiu da concordata nos EUA nesta sexta-feira, muito mais rapidamente do que se previa, como uma montadora mais enxuta e obstinada a recuperar os consumidores norte-americanos e pagar os recursos emergenciais obtidos do governo norte-americano.


A concordata de 40 dias terminou com o fechamento de um acordo que permitiu a venda das principais operações e marcas, incluindo a Chevrolet e a Cadillac, para uma nova companhia que será controlada pelo Tesouro dos EUA.


Fonte: Reuters (David Bailey) - 10/07/09

Um comentário:

Dienes disse...

Bom. parece uma boa estratégia, ela precisara inovar mesmo, uma forma de inovar são leilões de carros pela net, taí parece ser um boa estratégia... não me lembro de uma montadora ter feito algo parecido.

obrigado por compartilhar essa noticia! até a próxima!