Arnaldo Rabelo

03 maio 2009

Osram lança campanha a favor da sustentabilidade

Voltada para o consumidor final, a ação visa promover as novas lâmpadas halógenas Energy Saver Classic e apresentar o novo mascote dos produtos sustentáveis da empresa

Em tempos de crescente preocupação com a redução de impactos ambientais a Osram, multinacional especializada em iluminação, traz para o mercado nacional a campanha "Promoção Eco Mascote Osram". A empresa tem como objetivo apresentar os benefícios da nova lâmpada aos seus consumidores finais. Entre seus principais focos de marketing, a empresa pretende aproximar os consumidores de produtos ecologicamente responsáveis e acessíveis.

Em fevereiro de 2009, a Osram trouxe para o mercado a lâmpada halógena Energy Saver Classic nos modelos 42W e 70W, produto que possibilita 30% na redução do consumo de energia elétrica em relação às incandescentes. A lâmpada de 42W possui a mesma luminosidade de uma incandescente comum de 60W, e a de 70W, de uma de 100W. Agora em maio, a empresa entra no mercado com essa grande campanha de divulgação e conscientização sobre a importância de se utilizar produtos que sejam amigos do meio ambiente.

Os detalhes da campanha

Para a divulgação desse produto a Osram adotou uma estratégia que oferece aos seus clientes um kit especial, cuja embalagem foi pensada exclusivamente para essa ação. Ela contém três lâmpadas halógenas Energy Saver Classic e o Eco Mascote, um simpático urso polar de pelúcia branco com um lenço laranja, que é a cor empresa. "Nossa intenção é usar a imagem do urso polar, um dos grandes prejudicados com o aquecimento global, como um amigo dos produtos ecologicamente responsáveis da empresa", afirma Paula Mello, gerente de marketing promocional da Osram do Brasil, ao explicar a origem do mascote que é usado para todas as ações da empresa ligadas a conceitos sustentáveis.

Além disso, vale ressaltar que o consumidor encontrará em todas as embalagens da promoção um cartão postal com a seguinte pergunta: "Qual é a empresa de lâmpadas que se preocupa com o meio ambiente e ainda oferece centenas de prêmios?". Preenchido e enviado para o endereço descrito, o postal torna-se um cupom para o sorteio de uma centena de prêmios como luminárias da Osram e eletrodomésticos eficientes que, do mesmo modo que as halógenas Energy Saver Classic, garantem maior economia de energia. A apuração dos resultados acontecerá no dia 20 de agosto de 2009 na própria sede da empresa.

Fonte: Maxpress - 28/04/09

Nenhum comentário: