Publicações recentes

Publicações recentes:

06 fevereiro 2009

Michael Phelps perde primeiro patrocínio após ser flagrado fumando maconha

Após ser suspenso por três meses pela Federação Americana de Natação, o nadador Michael Phelps perdeu o primeiro patrocínio desde que foi flagrado por uma foto fumando maconha durante uma festa. Nesta quinta-feira, a empresa de cereais Kellogg's anunciou que não vai renovar o contrato com o atleta.

- O comportamento dele não condiz com a imagem da Kellogg's - afirmou a empresa, que estampou o nadador na caixa de seus cereais após o sucesso de Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde conquistou oito medalhas de ouro.

Um dos agentes de Phelps, Drew Johnson, revelou que o atleta entende as decisões tomadas pela Federação Americana de Natação e pela Kellogg's.

- Ele se sente mal pelo que fez e pretende trabalhar duro para recuperar a confiança de todos - afirmou Johnson, de acordo com a "Sports Illustrated".

Anteriormente, Visa, Speedo e Omega, empresas que também patrocinam Michael Phelps, anunciaram que não vão romper os contratos com o atleta.

Fonte: O Globo - 06/02/09

---

O uso de celebridades para endossar produtos sempre implica nesse tipo de risco: a possível má conduta da celebridade. A Kellogg's agiu correta e rapidamente para proteger sua marca. Toda empresa deve ter muito cuidado com o que é associado à sua marca.

Nenhum comentário: