Arnaldo Rabelo

26 novembro 2008

Coca-Cola incentiva pesquisas para vida saudável

Prêmio Pemberton enriquece os investimentos da Coca-Cola em projetos de sustentabilidade

A Coca-Cola Brasil lança, neste mês de novembro, o Prêmio Pemberton, que tem como objetivo incentivar pesquisas voltadas para a vida saudável. A iniciativa, que conta com apoio da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), irá premiar trabalhos científicos das áreas de ciências médicas e biomédicas, nutrição e educação física cujo foco seja a importância da prática de exercícios físicos, da hidratação e de uma alimentação equilibrada.

A ação faz parte do Movimento Bem-Estar, lançado pela empresa em 2006, que é ligado à plataforma Viva Positivamente, criada para divulgar a forma como a Coca-Cola entende a sustentabilidade. “Temos a consciência de que, como uma organização sustentável, devemos desempenhar, com excelência, o nosso papel”, explicita Maurício Bacellar, gerente de relações institucionais da Coca-Cola Brasil. “Nós temos uma marca conhecida e contato com muitas pessoas diariamente. Temos, por isso, a oportunidade de usar a força de comunicação da marca para incentivar a mobilização das pessoas por atitudes sustentáveis, sensibilizando-as a fazer o papel delas no dia-a-dia”, completa.

O Prêmio Pemberton conta com um conselho científico para selecionar os trabalhos, que poderão ser inscritos até 4 de maio de 2009. As três pesquisas finalistas serão premiadas com R$ 55 mil, sendo R$ 20 mil para o trabalho vitorioso; R$ 20 mil para a instituição a ele vinculada; R$ 10 mil para o segundo lugar; e R$ 5 mil para o terceiro classificado.

O nome da premiação foi escolhido em homenagem ao pesquisador John Stith Pemberton que, em 1886, criou a Coca-Cola.

A ficha de inscrição e outras informações sobre o prêmio podem ser obtidas em www.premiopemberton.com.br.

Fonte: Portal da Propaganda - 25/11/08

Nenhum comentário: