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21 julho 2008

Marketing da parceria em alta

Empresas percebem a importância de unir estratégias diferenciadas para atrair clientes e aumentar as vendas

O marketing é composto de várias facetas e o mercado se utiliza das suas mais diversas ferramentas para atingir seu objetivo. Uma delas é a parceria. Empresas de segmentos afins se unem para mostrar seu produto, agregando resultados quase que imediatos. A Ouvidor Interiores, aproveitando o aquecido mercado imobiliário, firmou parceria com algumas das maiores construtoras da região — Inpar/Gafisa, Marte, Diagonal, Colméia, Cipesa, Taíba Beach Invest, Moura Dubeaux, Carneiro de Melo e Marquise.

Os empreendimentos acabam servindo de “vitrines” para divulgar as peças da loja. “Essa é uma estratégia que utilizamos para difundir nossa marca e aumentar as vendas”, afirma Alexandre Jereissati, proprietário da Ouvidor. A loja fornece às construtoras artigos com preços especiais visando a boa divulgação. Além dos móveis e objetos de decoração, a Ouvidor também oferece tecidos para a confecção de cortinas para empreendimentos no Ceará e Rio Grande do Norte.

Empresários de áreas aparentemente distantes identificam na parceria uma boa oportunidade de negócio. É o caso da Denaná, que fechou acordo com o restaurante Lá na Roça. O “redário” do Lá na Roça, uma das atrações do restaurante, famoso por sua culinária e ambientação tipicamente regionais, apresenta agora redes da marca Denaná, produzida pela Ramalho. Após o almoço, os clientes têm disponível para a saudável “sesta”, onze redes distribuídas pelo salão. Segundo Emílio Ramalho, diretor da Ramalho Têxtil, o “redário” reforça a valorização da cultura cearense, indo ao encontro do perfil da indústria de difundir e preservar a tradição da rede de descanso pelo mundo afora.

Outro exemplo é a Santana Textiles que fecha parcerias para divulgar os seus tecidos. Um exemplo bem recente foi a Loco Serious Denim, linha premium da empresa, que patrocinou a grife Animale, no São Paulo Fashion Week, um dos desfiles mais comentados do evento.

“Consideramos esta ação importante para a consolidação do denim, pois os estilistas têm toda a liberdade de utilizá-lo em suas criações”, afirma Larissa Feitosa, coordenadora de marketing. Isso permite que tanto o cliente como o consumidor do jeans identifiquem a gama de possibilidade que o tecido apresenta.

Fonte: Diário do Nordeste - 21/07/08

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