O Yahoo e o Google anunciaram ontem uma parceria para publicidade nos resultados de busca, iniciativa que já tinha sido testada em abril. Com o acordo, o Yahoo exibirá publicidade servida pelo Google, mas sem exclusividade - pode ter acordos com outros parceiros e pode mostrar publicidade vendida pela própria empresa.
Segundo o TechCruch, a parceria deve dar ao Yahoo US$ 800 milhões por ano em receita. A parceria deve intensificar as investigações por parte do Governo. Desde o teste em abril, a ligação entre Yahoo e Google chamou atenção das autoridades antitruste. Numa manobra para enfrentar a investigação do Governo, o acordo pemite que o Yahoo use o sistema de leilão para decidir se vai mostrar a publicidade servida pelo Google ou se escolherá a sua. Ou seja, entra quem pagar mais.
Também ontem o Yahoo e a Microsoft comunicaram, separadamente, que não estão mais negociando nenhum tipo de acordo.
Fonte: Blue Bus - 13/06/08
Arnaldo Rabelo
13 junho 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário