Arnaldo Rabelo

25 junho 2008

Oi cria novo portal com integração de mídias

Página reforça interatividade com clientes por meio de web, rádio, TV e celular

A operadora de telefonia Oi lançou, nesta semana, o Mundo Oi, novo portal de entretenimento da companhia, desenvolvido em parceria com a Selulloid AG. Trata-se de uma plataforma de conteúdo convergente ligado à música, vídeos, jogos e que traz também a Revista Oi. O objetivo é oferecer entretenimento com mais interatividade e dar liberdade para os usuários movimentarem a rede e desenvolverem conteúdo. Foram criados, ainda, links de acesso rápido aos serviços mais utilizados, os widgets, além de conteúdos multiplataforma.

O Mundo Oi integra web, rádio, celular e TV, pois tem a função de simplificar a vida do internauta. Dessa maneira, ele está sempre conectado ao novo portal. É o caso do Oi Blog, que pode ser atualizado de qualquer lugar através do aparelho móvel. Alguns serviços como Oi TV Móvel, Oi Mail, Pegação, Oi Fotos e Oi Agenda estarão destacados numa barra de acesso rápido, logo abaixo do destaque do portal.

No Mundo Oi, o internauta se cadastra gratuitamente e cria um perfil de navegação. Ele pode adicionar amigos, criar comunidades de seu interesse ou usar o material disponibilizado pela Oi para promover fóruns e comunidades. Haverá até uma classificação em que os usuários serão chamados de "antenados", usuários ligados em tudo o que acontece. Os participantes mais ativos serão identificados como os "antenas", que seriam os líderes em potencial na rede virtual.

Fonte: Cliente S. A. - 25/06/08

Nenhum comentário: