Arnaldo Rabelo

26 abril 2008

HP muda estratégia e foca jovem

Nova ação de marketing da multinacional quer alcançar público jovem

Rejuvenescer a percepção da marca. Esse é o novo objetivo da HP, depois de uma pesquisa encomendada à Direkt. "Comprovamos a idéia de que o mercado jovem é o mais importante na decisão de compra", diz Anna Freitag, gerente de marketing para computadores e varejo.

E para dar vida à idéia, duas ações iniciaram o movimento: primeiro, no ano passado, uma parceria com a MTV deu causa à competição de design chamada 'Take Action...Make Art'. A promoção, que tinha como objetivo gerar novos designs para os notebooks da marca, deu ao vencedor uma entrada para o European Music Awards do ano passado e viagens para Tóquio e para Houston.

Agora, a novidade é a 'Galeria HP Pavillon', em parceria com a Intel. Na Galeria Pró-arte, em São Paulo, até esta sexta-feira, 25, estarão produtos da marca, além da exposição do design vencedor e outras imagens selecionadas do concurso. No dia 23 de abril atores como Juliana Knust e Sérgio Marone, os apresentadores Marcos Mion, Ana Luiza Castro e Dani Freitas estiveram no lançamento da exposição. "É o pontapé inicial no País nesse nosso objetivo. No início de maio o produto, em edição limitada, estará nas lojas, junto com o início de nossa ação de merchandising, que estará na MTV", adianta a executiva.

Ana também conta que uma promoção já está estruturada para os cerca de 100 mil jovens que participaram da competição no ano passado e que responderam às perguntas da companhia. Ainda não estão previstas ações em outras mídias para alcançar o público jovem. "A grande novidade será nossa atuação em ponto-de-venda, que pretende transformar a imagem da marca", antecipa Ana.

Fonte: Meio & Mensagem - 24/04/08

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