A Sodexho Alliance passa a ser Sodexo, e uma identidade visual mais contemporânea e dinâmica será implementada em mais de 29 mil locais no mundo inteiro onde o Grupo opera, baseado num plano de ação com duração de três anos.
O Grupo renova e revitaliza sua marca para fortalecer a estratégia mundial, apoiando o reposicionamento de uma empresa de serviços no setor de alimentação para uma companhia de serviços.
‘A evolução da marca é um grande passo para a nossa empresa, projetada para tornar a Sodexo um ponto de referência, aumentando a sua visibilidade e ajudando o nosso crescimento e progresso diante da visão compartilhada de ser a maior companhia de terceirização de serviços de Qualidade de Vida’, afirma Michel Landel, CEO da Sodexo.
Três grandes mudanças fazem parte da evolução da marca. A expressão “Alliance” foi removida da denominação legal da empresa para acelerar a estratégia no sentido de uma marca única em todas as operações, segmentos e países em que a Companhia atua.
A letra “h” foi destituída do nome para apoiar o reposicionamento do Grupo no sentido de uma empresa de Serviços. O “h”, freqüentemente associado aos negócios de hotelaria, especialmente na Europa, sai de cena e fortalece uma imagem que traduz o desenvolvimento acelerado do Grupo na área de Gestão de Serviços Integrados.
Além de aumentar a abrangência e o escopo da marca, o nome simplificado e dinâmico é mais fácil de ser pronunciado e soletrado em todo o mundo.
O logotipo foi modernizado e a tipografia ficou mais simples e compacta. As cinco estrelas, que durante muito tempo fizeram parte da identidade visual da Empresa, foram transformadas em uma.
Além disso, a barra da letra “x”, feita em curva, representa um sorriso – imagem simbólica que busca traduzir a dedicação dispensada diariamente pelas equipes da Sodexo para ‘fazer de cada dia um dia melhor’.
Fonte: PublicidAd - 14/03/08
O Grupo renova e revitaliza sua marca para fortalecer a estratégia mundial, apoiando o reposicionamento de uma empresa de serviços no setor de alimentação para uma companhia de serviços.
‘A evolução da marca é um grande passo para a nossa empresa, projetada para tornar a Sodexo um ponto de referência, aumentando a sua visibilidade e ajudando o nosso crescimento e progresso diante da visão compartilhada de ser a maior companhia de terceirização de serviços de Qualidade de Vida’, afirma Michel Landel, CEO da Sodexo.
Três grandes mudanças fazem parte da evolução da marca. A expressão “Alliance” foi removida da denominação legal da empresa para acelerar a estratégia no sentido de uma marca única em todas as operações, segmentos e países em que a Companhia atua.
A letra “h” foi destituída do nome para apoiar o reposicionamento do Grupo no sentido de uma empresa de Serviços. O “h”, freqüentemente associado aos negócios de hotelaria, especialmente na Europa, sai de cena e fortalece uma imagem que traduz o desenvolvimento acelerado do Grupo na área de Gestão de Serviços Integrados.
Além de aumentar a abrangência e o escopo da marca, o nome simplificado e dinâmico é mais fácil de ser pronunciado e soletrado em todo o mundo.
O logotipo foi modernizado e a tipografia ficou mais simples e compacta. As cinco estrelas, que durante muito tempo fizeram parte da identidade visual da Empresa, foram transformadas em uma.
Além disso, a barra da letra “x”, feita em curva, representa um sorriso – imagem simbólica que busca traduzir a dedicação dispensada diariamente pelas equipes da Sodexo para ‘fazer de cada dia um dia melhor’.
Fonte: PublicidAd - 14/03/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário