Arnaldo Rabelo

23 janeiro 2008

Hershey´s e Bauducco se associam

A Hershey´s e a Bauducco fecharam acordo de associação entre as duas companhias. A Hershey´s do Brasil terá participação majoritária (51%) no negócio, mas entrega à Bauducco as áreas comercial, de marketing e de distribuição. As informações são do jornal Valor Econômico desta quarta-feira, 23.

A antiga pendência da transação que durou cerca de oito meses - o tempo de carência para que qualquer uma das partes possa desfazer o negócio sem ressarcir a outra - foi resolvida. O prazo foi acordado em dois anos, período defendido pela Bauducco.

A integração das equipes de vendas das duas empresas começa no dia 1º de fevereiro, quando os profissionais da Hershey´s já começam a dar expediente na Bauducco. As diretrizes da área comercial ficam sob responsabilidade da empresa brasileira, que terá como desafio, emplacar a marca americana de chocolates no país. Já o controle financeiro fica com a Hershey´s, cuja matriz nomeará um diretor para a área.

A urgência, no entanto, está na integração da divisão comercial e na incorporação da distribuição da Hershey´s pela Bauducco.

Fonte: Meio&Mensagem - 23/01/08

Nenhum comentário: