Arnaldo Rabelo

06 novembro 2007

Prestobarba 3 vai às ruas para incentivar a experimentação

Desde o lançamento, Gillette Prestobarba3 vem utilizando-se de uma estratégia que une uma comunicação emocional e outra funcional: usar mulheres para apresentar o novo barbeador descartável.

Trazendo o conceito “um é pouco, dois é bom, três é bom demais”, toda a campanha faz referência às três lâminas do produto e, também, às três garotas-propaganda: Juliana Paes, Fernanda Lima e Cláudia Leitte.

Além de estrelarem um filme de 45”, no ar desde o início de outubro, e todo o material de ponto-de-venda, as belas vão interagir com os consumidores de maneira ainda mais ativa: comporão o júri da ação chamada “Click 3X mais atraente”.


No dia 21 de dezembro, as beldades escolherão, dentre os finalistas, o trio vencedor, que, como prêmio, viajará por conta da P&G e representará a marca Gillette Prestobarba3 como “o trio mais sedutor no Carnaval de Salvador”, com direito a abadás para curtir quatro noites no bloco da banda Babado Novo.

Para participar, o consumidor deverá acessar o hotsite e enviar três fotos, uma de cada amigo ou amiga que comporá o trio, mostrando como eles ficam mais atraentes e bem barbeados ou depiladas com Prestobarba3.

A cada semana, os próprios freqüentadores do site e uma comissão julgadora elegerão dois trios de fotos mais criativas, que serão selecionadas para a grande final. São 12 trios de fotos finalistas no total, que ganharão kits Prestobarba3, e dentre eles, um será o vencedor.

O hotsite traz ainda outras atividades interativas, além de disponibilizar todas as informações sobre o concurso, também permite criar e fazer download de papéis de parede personalizados, com fotos da campanha ao lado de Cláudia, Fernanda e Juliana, utilizando técnicas de colagem e ilustração.

A ação “Click 3X mais atraente”, que tem o objetivo de aumentar a experimentação do produto, será divulgada por meio de blitze nacional.

Além disso, de novembro a janeiro, a marca leva novamente às o Barbabus. Com três ambientes, o ônibus, que recebeu imagens das garotas-propaganda, visitará pontos-de-venda, universidades, bares e baladas das principais capitais do País, convidando as pessoas a “embarcarem”.

O objetivo é reforçar o conceito “1 é pouco, 2 é bom, 3 é bom demais” e testar o poder de atração dos jovens. No primeiro ambiente, o público, em sua maioria homens, terá a oportunidade de experimentar o novo Prestobarba3 em uma superbarbearia; no segundo ambiente, há uma cabine de fotos, para conferir o visual, antes, durante e depois do barbear e, finalmente, no terceiro ambiente, no andar superior do Barbabus, rola uma festa com as DJ e barwomen. Os passageiros poderão verificar seu nível de atração com os Tresômetros. Durante as blitze, que devem impactar cerca de 20 mil pessoas, a marca também distribuirá amostras do produto e brindes como squeezes e porta-copos.

Na saída de bares e “baladas”, os consumidores podem encontrar em seus carros uma das três beldades “esperando” por ele, pois nas ações de blitz noturna, com o Barbabus e os triciclos, promotores posicionarão sobre o vidro do carro, um painel especial com a imagem de uma das celebridades.

Em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis, será possível ainda cruzar com trios de ciclistas, em bicicletas triplas, ou trios de casais, em triciclos, circulando por grandes avenidas, brincando com os consumidores e distribuindo brindes.

Em duas das principais rodovias de São Paulo, Bandeirantes e Imigrantes, a marca também promoverá a distribuição de brindes de maneira diferenciada. Promotoras estarão posicionadas em três cabines da algumas praças de pedágio entregando folhetos sobre o produto e squeezes.

Fonte: PublicidAd - 05/11/07

2 comentários:

amanda disse...

oi...vc teria como passar um link para download desse video?? preciso dele para um trabalho!

Arnaldo Rabelo disse...

Amanda, use um conversor de vídeos do YouTube, como este: http://vixy.net/

É só colocar o endereço do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=p9v_CRHEnjo