"A atualização de sua marca faz parte dos processos de uma empresa", afirma Jayme Garfinkel, presidente do conselho da Porto Seguro. "Com esta nova marca conseguimos modernizar a imagem que nos representa, mantendo a identidade com a nossa história e evolução", completa.
A mudança exige uma complexa operação logística para realizar a troca de logos em todos os materiais da corporação, em todo o Brasil, em um curto prazo. "É ainda mais complexo em uma organização do tamanho da Porto Seguro, com escritórios em todo o Brasil e no Uruguai, mais de 1.000 veículos - entre guinchos, frota e vans de serviços -, pelaria em geral, entre outros itens", explica Fábio Luchetti, vice-presidente executivo da companhia.
Evolução da imagem
Ao ser adquirida em 1972, a Porto Seguro já tinha como símbolo a caravela, que foi preservada em todas as atualizações da marca. A partir de 1972, porém, a empresa adotou a cor azul, em substituição ao verde de sua origem.
Logística
Após a decisão da corporação pela atualização da logomarca, no prazo de dois meses foram reformulados mais de cinco mil impressos, entre formulários e materiais de divulgação. Além disso:
- Foi prevista e planejada a atualização de 114 fachadas (escritórios da matriz, regionais e sucursais);
- Mais de 1000 veículos terão os logotipos trocados, entre os quais 690 guinchos, que atendem o território nacional;
- Reformulação de site e intranet;
- Além disso, foi criado um hot-site, que foi ao ar no dia 04 de novembro.
Arnaldo Rabelo
13 novembro 2007
Porto Seguro atualiza sua marca
A Porto Seguro S.A. passa a adotar uma nova marca. O objetivo da corporação é atualizar sua identidade visual, que teve a última mudança significativa realizada em 1976, além facilitar a comunicação com seus diversos públicos. O projeto teve início há mais de um ano, e foi executado pela Oz Design. Para divulgar a nova marca, será realizada uma campanha de mídia, nacional, assinada pela Caso Design.
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