Arnaldo Rabelo

13 novembro 2007

Porto Seguro atualiza sua marca

A Porto Seguro S.A. passa a adotar uma nova marca. O objetivo da corporação é atualizar sua identidade visual, que teve a última mudança significativa realizada em 1976, além facilitar a comunicação com seus diversos públicos. O projeto teve início há mais de um ano, e foi executado pela Oz Design. Para divulgar a nova marca, será realizada uma campanha de mídia, nacional, assinada pela Caso Design.

"A atualização de sua marca faz parte dos processos de uma empresa", afirma Jayme Garfinkel, presidente do conselho da Porto Seguro. "Com esta nova marca conseguimos modernizar a imagem que nos representa, mantendo a identidade com a nossa história e evolução", completa.

A mudança exige uma complexa operação logística para realizar a troca de logos em todos os materiais da corporação, em todo o Brasil, em um curto prazo. "É ainda mais complexo em uma organização do tamanho da Porto Seguro, com escritórios em todo o Brasil e no Uruguai, mais de 1.000 veículos - entre guinchos, frota e vans de serviços -, pelaria em geral, entre outros itens", explica Fábio Luchetti, vice-presidente executivo da companhia.

Evolução da imagem
Ao ser adquirida em 1972, a Porto Seguro já tinha como símbolo a caravela, que foi preservada em todas as atualizações da marca. A partir de 1972, porém, a empresa adotou a cor azul, em substituição ao verde de sua origem.

Logística
Após a decisão da corporação pela atualização da logomarca, no prazo de dois meses foram reformulados mais de cinco mil impressos, entre formulários e materiais de divulgação. Além disso:
- Foi prevista e planejada a atualização de 114 fachadas (escritórios da matriz, regionais e sucursais);
- Mais de 1000 veículos terão os logotipos trocados, entre os quais 690 guinchos, que atendem o território nacional;
- Reformulação de site e intranet;
- Além disso, foi criado um hot-site, que foi ao ar no dia 04 de novembro.

Fonte: Raf Comunicação

Nenhum comentário: